A maior escultura de chocolate do mundo está pronta

Postado em Atualizado em

Projeto é uma réplica completa do templo maia de Kukulkan e pesa mais de 8 mil quilos.

Você gosta de chocolate? Então o Gambiarras o desafia a comer a maior escultura de chocolate do mundo — já registrada pelo Guinness Book. A escultura é uma réplica completa do tempo maia de Kukulkan, encomendada pela empresa Qzina Specialty Foods para comemorar os seus 30 anos no ramo alimentício.

A construção da réplica foi coordenada pelo chef Francois Mellet, com a ajuda do artesão Stephane Treand. Somando todas as horas de trabalho, foram necessários mais de 16 dias para tudo ser feito (ou 400 horas, se você preferir). O trabalho pesa 8.280 kg, ultrapassando de longe o antigo recordista, que tinha 3.405 kg.

O projeto foi feito de maneira muito séria e profissional, com detalhes exatos e proporcionais. A escala exata é de 1 metro para 30 metros reais. Dessa maneira, a pirâmide de chocolate tem 1,83 m de altura.

A empresa ainda não sabe o que fará com tanto chocolate, mas a escultura ficará exposta do dia 4 de junho até o dia 21 de dezembro na instituição da própria fabricante. E você, conseguiria fazer um favor para a Qzina e dar conta dessa montanha de doce?

Fonte: Qzina e TecMundo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s