Conheça pontos turísticos de todo o mundo com o Google World Wonders

Postado em

Serviço integrado ao Street View leva você de Versalhes à Ouro Preto.

Viajar pelo mundo e conhecer pontos turísticos históricos em todos os continentes é sonho de muita gente, mas não é fácil arranjar tempo ou dinheiro para tudo. Se você está nessa categoria e fica satisfeito apenas em ver fotos ou visitar virtualmente esses locais, é hora de conhecer o mais novo serviço do Google.

Acessar o Google World Wonders não produz a mesma sensação do que estar presente no local, mas é um começo: o projeto compila dezenas de atrações turísticas espalhadas pelo mundo e disponibiliza uma breve explicação para o local e a chance de espiá-lo pelo Street View.

Entre as 132 atrações, estão áreas mundialmente famosas, como o Palácio de Versalhes, Stonehenge, Pompeia e o Parque Nacional de Yellowstone. O Brasil é o único sul-americano com atrações: há a cidade histórica de Ouro Preto, o centro de Diamantina e o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos.

A iniciativa faz parte dos projetos culturais da empresa. Com o tempo, o Google está adicionando mais localidades e informações, como vídeos do YouTube e textos com história e curiosidades locais. Clique aqui para embarcar na viagem e acessar o World Wonders.

 

Fonte: Google Blog e TecMundo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s