Gangue é presa depois de adicionar policial como amigo no Facebook

Postado em

Agente prendeu 14 pessoas depois de ver comentários sobre roubos em perfil de ladrão.

O que talvez tenha sido a investigação mais fácil de todos os tempos ocorreu nesta semana nos Estados Unidos. A gangue Brower Boys, que aterrorizava uma região do Brooklyn, teve 14 de seus membros detidos de uma só vez, tudo porque um deles aceitou um pedido de amizade de um policial no Facebook.

De acordo com a CBS, os acusados, que têm entre 15 e 19 anos, usavam escadas de incêndios e telhados baixos para entrar em apartamentos e realizar pequenos furtos – isso desde abril de 2011. Recentemente, eles estavam mais agressivos, utilizando armas de fogo e violência para estupros e assaltos mais planejados, especialmente de eletrônicos.

E foi justamente a tecnologia que os traiu: quando o policial Michael Rodriguez pediu para ser amigo de um dos bandidos, o rapaz prontamente aceitou – sem ligar para o fato de que sua linha do tempo estava recheada de conversas com o planejamento dos próximos roubos e comentários ousados sobre ações anteriores. Como a polícia já tinha registrado vários vídeos de invasões dos Brower Boys, foi fácil acusar, identificar e prender cada um dos ladrões.

 

Fonte: CBS e TecMundo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s