Intel lança nova geração de processadores para aparelhos 2 em 1

Postado em Atualizado em

Quarta geração de processadores Intel Core é voltada a aparelhos que mesclam funções de tablets e notebooks e prometem grande economia de energia

A Intel anunciou nesta terça-feira a quarta geração de processadores Intel Core, que segundo a companhia oferecem a maior economia de energia na história da empresa. Isso possibilita mais de 9 horas de duração de bateria e duas vezes a capacidade gráfica da geração anterior.

O foco da empresa são os dispositivos “2 em 1”, que funcionam como tablet e notebook. Discursando na Computex, em Taiwan, o vice-presidente executivo da Intel, Tom Kilroy, aifmrou que a empresa possui mais de 50 designs diferentes de dispositivos 2 em 1 em seus planos para diversas faixas de preços.

“Hoje, transformamos em realidade a visão traçada há dois anos para reinventar o notebook com o lançamento da nossa 4ª geração dos processadores Intel Core, projetada desde o início para o Ultrabook e que servirá como base para a nova era da computação 2 em 1”, disse.

A Intel está aumentando seus esforços para ter mais chips usados em dispositivos móveis, um mercado ao qual a empresa foi inicialmente lenta para responder. Seus executivos disseram na segunda-feira que esperam ter mais de 30 tablets utilizando seus processadores, que chegarão ao mercado este ano.

A Samsung anunciou nesta segunda-feira que vai usar processadores da Intel para acionar uma nova versão de um de seus tablets Android de primeira linha, enquanto a Asustek Computer também apresentou projetos para tablet e phablet usando chips da Intel. Ambas as ações são consideradas um avanço para a fabricante de chips dos EUA.

“Estamos vendo um impulso realmente grande de nossos clientes. Temos mais de 30 projetos já em tablet, em Android e Windows, e esperamos tê-los para as férias”, afirmou o vice-presidente da Intel para Ásia Pacífico e diretor geral, Gregory Bryant, em uma entrevista na terça-feira, na feira Computex, em Taiwan.

A empresa com sede em Santa Clara, na Califórnia, dominou a indústria de computadores pessoais durante décadas, mas foi lenta em reagir à explosão de smartphones e tablets.

A Intel também está apostando em outros desenvolvimentos na indústria, e sua unidade Intel Capital anunciou nesta terça-feira um fundo de 100 milhões de dólares para investir em empresas de computação com controle gestual e de “percepção”.

“Estou muito otimista sobre a computação perceptiva. Não apenas toque e voz, como você consegue com soluções de câmera 3D, mas em como você pode interagir com a tecnologia, como uma criança pode interagir com um livro em um computador, e um modo em 3D dirigido pelo gesto. Acho que vai ser popular no futuro”, disse.

A Intel também lançou seu processador de quarta geração na terça-feira, que foi construído para ser utilizado em modelos 2 em 1, como aqueles usados para computadores conversíveis, que podem ir de um notebook para um tablet. A Intel diz que o novo processador pode proporcionar uma melhoria de 50 por cento na vida da bateria e fornece o dobro da capacidade gráfica.

 

Fonte: Tecnologia Terra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s