90% das Pessoas Sentem Vibraçoes Fantasmas de Seus Celulares!

Postado em

Pesquisadores associam sensação falsa à sintomas vistos em pessoas que sofrem de distúrbios obsessivos compulsivos!

Caso você ande de um lado a outro com seu celular no bolso, são grandes as chances de que você já tenha sentido o aparelho vibrar para, ao conferi-lo, descobrir que nada aconteceu. Um estudo conduzido em parceria pela Universidade de Indiana e pela Purdue University descobriu que a ocorrência de “vibrações fantasmas” é algo bastante comum, que afeta aproximadamente 90% dos donos de aparelhos eletrônicos portáteis.

Segundo os responsáveis pelo estudo, isso é reflexo do condicionamento excessivo de nossos cérebros, que se acostumaram a associar as vibrações a uma chamada ou notificação importante — processo que ocorre de forma tão intensa que acabamos criando sensações que não existem realmente.

“Estamos observando algo que se aproxima muito do comportamento compulsivo obsessivo”, afirma a psicóloga Larry Rosen. “Pessoas que pegam seus smartphones constantemente parecem ter uma espécie de obsessão. Isso as torna pouco diferentes daqueles que lavam as mãos constantemente. Eu não estou dizendo que isso necessariamente é uma obsessão, mas que se trata de algo que pode ser transformar em uma de maneira bastante fácil”.

Fonte: Tec Mundo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s